Quem sou eu

Minha foto
Mulher, mãe,profissional,amiga dos meus amigos e pronta para novas amizades. Ainda acredito no ser humano...mas não sou ingênua ou burra. Até mesmo, bastante inteligente...eu sei. Talvez um pouco tolerante demais , mas não queira ultrapassar os meus limites, fico irreconhecivel!(já me disseram). EU SOU assim.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Mãe Atleta


Mãe Atleta


Filha, hoje a mamãe não foi para a academia porque a grana ficou curta demais então, além de dar umas corridas pelo quarteirão, contando com todas as subidas e descidas da ladeira do bairro, a mamãe vai fazer a faxina da casa.
Acredite, é ótima, a mamãe transpira bastante, faz musculação carregando o balde com água e desinfetante por todos os cantos da casa, além de trabalhar os braços com os movimentos ritmados da vassoura.
Sabe aquele tênis legal que você me deu no natal? É ótimo para subir e descer as escadas, fazendo estes movimentos especiais para fortalecer os glúteos e certamente não comprometendo os joelhos pelo amortecedor de impacto da sola. Muito legal!
Descobri também que lavar as roupas no tanque não é tão difícil assim. Veja bem, coloco suas meias sujinhas de terra e outras coisas na mão e esfrego contando até dez ,para frente e para trás . Quando está bem ensaboada jogo no balde que coloquei a uma distância legal, em cima da escadinha e acredite!Cesta!!!!Continuo treinando basquete!
Depois desta série de exercícios, todos bem executados, faço uma parada para trabalhar a respiração e aproveito para molhar o jardim da frente fazendo flexões com as pernas a cada passo,recolhendo as sujeirinhas do Bilú soltando o ar devagarzinho , para liberar o diafragma no retorno da posição ereta, como fazia nos tempos que freqüentava o balé.
E falando em balé, sempre que posso dou uma olhadinha no espelho e aproveito para passar o álcool observando a postura correta da coluna e posicionamento dos pés.
Tenho me lembrado muito dos nossos banhos de cachoeira! Que água gelada né? Tanto quanto agora quando tomo banho de água fria depois do corte de luz de nossa casa.
Faz super bem, tonifica os músculos, trata os cabelos e acelera a circulação sanguínea!
Bem querida, vou parando por aqui. Agora é a melhor hora do dia pois posso tomar aquele sorvete delicioso que guardo sempre para você na geladeira da vizinha.
Como são muitas crianças, faço questão de compartilhar com elas a gentileza, então tenho sempre três potes de sorvete nos sabores chocolate, napolitano e frutas.
Enfim, ninguém de ferro!!!!
Mesmo que esteja puxando os ferros da garagem quando saio de casa para abrir o portão que está desligado!
Mil beijos! E não se esqueça de dar sempre uma corridinha de manhã antes de ir para a faculdade!
Mamis.

Nenhum comentário: